Palavra da Organização

  10 anos de história é um tempo considerável para uma ação social, ainda mais quando verifica-se que a maioria das empresas abertas não duram 5 anos de vida. O projeto Construindo o Saber vem conseguindo manter-se atuante e desenvolvendo as atividades graças a sua equipe de administrativa que ao longo de todos estes anos vem dedicando-se com muito carinho para atender as escolas, diretores, pais e especialmente as crianças.


  Novamente em 2015 houve redução do número de empresas parceiras do projeto, e isto dá-se especialmente pelo tempo escasso que a coordenação tem em fazer visitas pessoais, no entanto as empresas engajadas nesta ação estão presentes e participam da melhor forma possível para as atividades possam ser realizadas, e assim o projeto Construindo o Saber tem nos colaboradores das empresas parceiras, a principal fonte de mao de obra voluntaria, aquela que realmente faz a diferença para que uma ação social possa perdurar ao longo dos anos.


   Pra 2015 temos uma agenda cheia a ser executada e novos projetos a serem desenvolvidos, e novamente iremos de encontro e fornecer a sociedade novas oportunidades, seja em ser voluntario ou mesmo sendo beneficiário das ações do projeto. Assim buscamos transformação do mundo em que vivemos, envolvendo o ser humano para que possamos juntos, um cuidar do outro com carinho, zelo e atenção, fazendo as nossas vidas melhores.


   E mantendo a rotina de transparência em tudo que fazemos, viemos novamente prestar contas a todos os parceiros dos valores arrecadados através deste documento. Também viemos afirmar e garantir que estaremos desenvolvendo todas as atividades educacionais que nos propomos juntamente com os diretores escolares, entendendo que este é a principal função do projeto, incentivar as crianças a ir, estar, gostar e esforçar-se para aprenderem, desenvolverem sua educação escolar.


   Assim, pensamos estar devolvendo ao nosso município e país um pouco daquilo que já tivemos de nossos antepassados e que nos trouxe até onde estamos.


   A todos, sem distinção, que de alguma forma colaboram para que o Projeto Construindo o Saber seja este sucesso, deixamos aqui o nosso muito obrigado e que Deus abençoe. Não paramos em momento algum, sem cansar, sem desanimar, embora muitas vezes tenhamos esta vontade, mas a você amigo voluntário que doa junto com a gente o teu tempo, o teu pensamento, o teu interesse, a tua vontade de fazer algo pelas crianças mais carentes, fica aqui o nosso AGRADECIMENTO.Um agradecimento especial a empresa LAVOURA S.A. que sempre apoia as ações pensadas e desenvolvidas e nos incentiva a cada dia.


Que Deus e Nossa Senhora abençoem a todos, e tenhamos um ano de 2015 repleto de conquistas e aprendizados.


“Construindo o Saber – Um Projeto que Valoriza a Educação” 


Jose Roberto Stanqueviski


Coordenador Geral do Projeto Construindo o Saber